Monday, September 13, 2010

Cabelos

Momento Afro


Lógicamente os cabelos cacheados precisam de muitos cuidados e falando nos cuidados que devemos ter com esse tipo de cabelo caimos nas famosas hidratações semanais com cremes de boa qualidade emolientes e hidratantes, e tambem nos finalizadores de penteado.
Usar um bom leave-in é fundamental para dona de cabelos cacheados , um bom pente de dentes largos passado apenas 1 única vez quando as madeixas estiverem molhadas após o banho cuidadosamente debaixo para cima .
Hoje em dia existem ótimos produtos para cuidar dos cabelos cacheados e quem usa aprova e recomenda.
Alguma mudanças nos hábitos de lavar , corte e até pentear fazem toda a diferença para as donas de cabelos crespos.Os cabelos crespos necessitam de muita hidratação pois eles tendem a ressecar com maior facilidade por isso escolha produtos específicos para hidratação profunda que tenham em sua formulação alguns ingredientes como: manteiga de karité,abacate, tutano,aminoácidos,queratina, ceramidas,proteínas do trigo,colágeno vegetal.
A hidratação é um passo essencial e deve ser semanal.O ideal é fazer pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação!
Vale lembrar que um bom corte tambem faz milagres e nos cabelos crespos a idéia incial é evitar que ele fique armado e muito volumoso fuja dos repicados, desconectados, desfiados procure sempre uma base mais reta na hora do corte .O cabelo crespo so deve ser penteado enquanto estiver molhado após a lavagem dos cabelos apenas nesse momento você irá usar um pente de dentes largos para desembaraçar os fios em seguida aplique um leave-in que é fundamental para finalizar o penteado basta amassar com as mãos e pronto deixe secar naturalmente e nem pense em passar mais nada nesse cabelo nada de escova, pente, e se possível nada de ficar passando os dedos para não desmontar os cachos.
Os cabelos crespos devem ser lavados no máximo três vezes na semana se você não aguentar escolha produtos menos abrasivos com ph suave para não agredir os fios.
Outra dica importante é usar protetor solar caso vá para praia , piscina, e fique muito tempo exposta ao sol os cabelos sofrem muito com os raios solares e como os cabelos crespos são bem frágeis e tendem a ficar mais ressecados facilmente, os raios UV vão deixar ainda mais os seus fios sensíveis e quebradiços.
Cortes com a base reta são proibidos, porque desse modo o volume se concentra nas pontas e o cabelo fica com um aspecto de pirâmide.
Os repicados e cortes em degradê são os mais recomendados.
Os comprimentos médios são os que melhor se adaptam aos cachos.



Durante muito tempo optei em usar megahair. Nao lembrava como era o meu cabelo mesmo! Aproveitando a moda do afro, resolvi arriscar.
Primeiro fiz um mega relaxamento usando os produtos da Dark lovely.

Um achado!!! Abaixou o volume, deu uma amaciada e soltou bem os cachos.
Depois fiz uma supeeeeeeeeeer hidrataçao com o creme de hidratar da mesma linha.

Muita atenção ao passar química nos cabelos!!! Faça primeiro um teste para saber se você não é alérgica e se seu cabelo agüenta!!!

 Agora o segredo esta no dia-a-dia.

Comecei a lavar meus cabelos com Shampoo Pantene, mas o shanpoo condicionador (juntos). Logo depois passo o condicionado Pantene (regena e protege). Ainda com o condicionador penteio os cabelos com um pente de dente largos.




Lavo e antes de sair do banho passo um pouco de oleo johnson (isso mesmo, aquele para bebes) nao muito, um pouco.


 
Seco com a toalha e depois passo espuma Pantene corpo e volume.

  

Passo bem, quase tres vezes.
 Boto a cabeça pra baixo, amasso os cachos... pronto!!!
So fazer o penteado que eu quero, com flor, preso, solto, com faixas...
e Sair Lindaaaaaaaa!!!                                                       

1 comment:

  1. o poder ta mesmo no "hair"... se ele ta feio, nao tem visu que ajude!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...